domingo, 25 de março de 2012

O Mundo de Sofia



Eu li este livro em 2004, mas não esqueço os detalhes desta maravilhosa história!

Quem gosta de filosofia deve ler, que não gosta "tem" que ler! E para quem não sabe nada de filosofia, ou não se entende muito bem com ela, este livro ajuda muito a compreender e a nos situar no espaço e tempo da história da filosofia. 

O Mundo de Sofia é um livro que pode ser lido em qualquer idade, não se trata de um livro chato de viagens filosóficas que não conseguimos entender, trata-se de uma aventura surpreendente em que a história da filosofia corre junto com a história do livro sem possamos perceber.

O livro conta a história de uma menina chamada Sofia que se corresponde com seu pai viajante. E ponto! É só isso que posso falar, pois não quero estragar em nada a surpresa do leitor, se bem que a orelha do livro trás algumas revelações, mas nada que estrague a trama.




As passagens do livro são envolventes e emocionantes, impossível não querer chegar ao final do livro, impossível não se surpreender com o final, impossível não ficar fã do autor!

Além da filosofia o Norueguês Jostein Gaarder aborda temas do dia a dia, como relacionamento entre pais e filhos e astronomia.

Vale a pena!




Minha Ilustração do livro
(Quem leu vai entender esta foto)


Livro: O Mundo de Sofia (555 pg)
Autor: Jostein Gaarder (Noruega, 1952)
Editora:  Cia. Das Letras
Tradução: João Azenha Jr.
Categoria: Romance Norueguês
Titulo Original: Sofies Verden

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...