domingo, 22 de julho de 2012

Mil Dias em Veneza




Comecei a ler este livro algumas semanas antes de embarcar para Veneza, o que me deixou ainda mais empolgada para conhecer a cidade.

No livro Marlena de Blasi conta a sua história de amor, e nenhum cenário poderia ser melhor para um romance que a mais romântica cidade do mundo.

A escritora consegue nos envolver na história e nos colocar dentro da cidade, seus relatos nos faz imaginar as ruas, o cheiro e gosto das comidas. Quando eu estava lá, me sentia intima da cidade, pois Marlena conseguiu me transportar até lá e me apresentar Veneza com suas palavras. A Piazza San Marco e seu sino que tocou quando estávamos lá (leia o livro para saber o significado disto), a ponte do Rialto, a praia do Lido, o sorvete, as ruas estreitas, o vaporeto, as máscaras, as feiras....tudo isso já me havia sido apresentado por Marlena, eu só fiz me deliciar ainda mais com esta linda, encantadora e emocionante cidade Italiana.



O amor de Marlena e Fernando é quase um conto de fadas, mas um conto de fadas do mundo real, onde a princesa não é uma jovem loira e linda, nem seu príncipe um sarado cavaleiro de cabelos esvoaçantes, mas sim um casal normal, que resolve viver um amor apesar das diferenças e das dificuldades, superando e dividindo os medos e marcas que o passado de cada um trás em suas bagagens.

(as gondolas da capa do livro)

Outra coisa que me chama a atenção é como ela relata o povo italiano, todo o drama e bairrismo de pessoas que se esforçam para ajudar, mas nunca sem deixar bem claro que você jamais será como um deles, pois italiano nasce italiano e não se torna um.....ela consegue mostrar isso muito bem, só quem já viveu ou conhece bem os italianos sabe do que estou falando.

Virei fã de Marlena depois de ler "Um certo Verão na Sicilia", livro que meu marido me deu por conta de termos morado em Palermo. Recomendo a autora a todos que gostam de romances, comidas, lugares lindos e histórias reais, já estou lento outro livro dela e com certeza emendarei mais um assim que este acabar, ela escreve muito bem.

Abaixo algumas fotos que tiramos na belíssima Veneza, a princesa, como diz Marlena.

 (o Rialto)

 (Piazza San Marco)

 (gondola em um dos canais da cidade)

(Canal visto do Rialto) 

Eu em Veneza 2012



Livro: Mil Dias em Veneza "uma história de amor irresistível" (232 pg)
Autor: Marlena de Blasi (EUA)
Editora: Sextante (2010)
Tradução: Fernanda Abreu
Categoria: Romance
Título Original: A Thousand Days in Venice "An Unexpected Romance"

3 comentários:

  1. Olá, vi seu blog no de uma amiga e passei para conhecer, adorei seus post e já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades!

    Te espero no meu cantinho:

    www.todacharmosa.com

    Se quiser me seguir vou ficar muito feliz!! Beijão ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lenise...
    Li o seu comentário no meu blog e vom para retribuir e agradecer sua visita.
    Não conheço o livro, mas a maneira de você contar a história e as fotos fizeram com que quisesse lê-lo logo agora.
    Estou te seguindo, não quro perder o seu contato.
    Um beijo.
    HD

    ResponderExcluir
  3. Te vi lá no União da Blogueiras.Amei o blog!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...