terça-feira, 26 de março de 2013

Mil Dias na Toscana

     Este livro é praticamente a continuação de Mil Dias em Veneza, então aconselho, a quem queira lê lo, que leia o de Veneza primeiro, assim Mil Dias na Toscana terá mais lógica. O mesmo posso dizer de A Doce Vida Na Úmbria, que deve ser lido depois deste.

    

 Mais um vez me encantei com as paisagens e a culinária descritas por Marlena em mais um livro apaixonante. O fato de suas descrições serem reais, mesmo que romantizadas, deixam seus livros peculiares  e nos instigam a vontade de conhecer o mesmo lugar, de comer da mesma comida e beber do mesmo vinho.  
    Desta vez o excêntrico casal resolve sair de Veneza e, depois de muito procurar, encontram seu novo lar, fazem amigos e criam uma rotina de acordo com a cultura do vilarejo que escolheram para morar. No meio disso, descobrem o valor da amizade e da lealdade, lutam contra seus próprios medos e vivem cada dia aproveitando o que ele tem de melhor, sem querer nada em troca, apenas mais dia para saborear a vida.


Os Belíssimos Campos da Toscana
 San Gimignano (foto by Lenise/2012)

 San Gimignano (fotos by Lenise/2012) 
 San Gimignano (foto by Lenise/2012) 



    A autora consegue descrever em detalhes as cores, os cheiros, os sabores... me sinto parte da história, me sindo à mesa com ela. Os romances de Marlena mexem comigo, talvez pelo fato de eu admirar e conhecer àquelas terras, ou por reconhecer nas palavras dela o mesmo sentimento que temos em relação a Itália e ao povo italiano, que nos irritam com seu jeito milenar de ser, mas ao mesmo tempo nos causam admiração por conseguirem permanecer exatamente assim, italianos, como somente eles são, sabem e tem orgulho de ser! 

Eu em San Gimignano, Toscana, Italia, 2012

Livro: MIL DIAS NA TOSCANA  (255 pg)
Autor: Marlena de Blasi (EUA)
Editora: Sextante (2010)
Tradução: Marcello Lino
Categoria: Romance
Título Original: A Thousand Days in Tuscany: "A bittersweet adventure"

3 comentários:

  1. Olá Lenise,

    Vim retribuir a visita e gostei muito do seu blog.
    Gostei de ver que você lê gêneros diversos, e suas resenhas são bem interessantes.
    Também estou te seguindo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Cris, beijão!

      Lenise

      Excluir
  2. Valeu mesmo pela dica, Lenise...
    Bjs.
    HD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...